Lotus Viajante

“A flor de Lotus nasce na água, flutua sobre a água, mas não fica molhada. Você também deve estar no mundo da mesma forma – nele, por ele, para ele, mas não dele.”  Sai Baba

LV - flor de lotus


Lotus

A flor de lotus é muito importante em algumas tradições orientais, ela simboliza a elevação e a expansão espiritual.

Seu padrão de crescimento associa-se com o progresso da alma que mesmo adversa vinda da lama,  como suas raízes, possui o impulso para a luz, materializa-se e sobrepõe-se a todas as adversidades.

Viajante

Simplesmente segundo o dicionário: é que ou quem viaja.

E diria mais, é aquele que tem o prazer de explorar e conhecer novos lugares, que gosta de caminhar na direção do novo e que deseja conhecer novos povos e culturas.

Mas o que o lotus tem a ver com o viajante?

O conceito Lotus Viajante foi criado para definir aqueles que anseiam por mudanças significativas no estilo e na qualidade de vida buscando mais sentido na forma de viver cada experiência.

E qual é a relação entre viagem, yoga e aventura e o lotus viajante?

A filosofia por trás destas atividades.

Viajar, praticar yoga ou uma atividade de aventura (dentre inúmeras outras atividades) além de fazer muito bem para o corpo e a mente contribuindo para a nossa qualidade de vida, nos trazem para o momento presente e é o exercício dessa presença, entre outros fatores psicológicos, como a superação de limites, que nos ajudam a cultivar mais consciência sobre as nossas crenças, pensamentos, palavras, ações, hábitos e valores que vão determinar o nosso estilo de vida e assim, o nosso destino.

Sejam todos bem-vindos!