Requeijão Vegano de Inhame

Requeijão Vegano de Inhame

Esses dias estava olhando um monte de video na internet ensinando a fazer queijo, sem leite. Ok, você pode dizer que isso não é queijo então, mas fica igual!

Se você quer parar de se alimentar e parar contribuir para o sofrimento de animais, comece a considerar substituir seu tão amado requeijão por este, que tem inhame, contribuindo para melhorar seu sistema imunológico, super bom para esses dias mais frios chegando. Outro coisa legal do inhame é que ele nos faz liberar uma substancia que afasta os mosquitos e consequentemente suas picadas, super boa medicina natural contra dengue e zica =)

O inhame reforça as defesas do organismo, tem ação anti-inflamatória, ameniza os sintomas da TPM e da menopausa, impede o acumulo de toxinas e combate os radicais livres, ajuda a baixar os niveis de colesterol e a pressão arterial e é rico em vitaminas do complexo B, vitamina C, ferro e magnésio.

 

Você vai precisar de:

4 inhames médios

1 xícara de polvilho azedo

Azeite a gosto

Sal a gosto

 

Modo de fazer:

 

Ferver o inhame descascado em água

Faça um purê com o inhame

Bata em uma batedeira ou processador o purê com azeite e sal e acrescente o polvilho aos poucos.

Você escolhe a consistência que gosta, podendo acrescentar mais ou menos polvilho e um pouco da água do cozimento do inhame

 

Depois a coisa mais legal é que você pode comer como requeijão assim, pode temperar com ervas finas, salsinha, cebola, pimenta, azeitonas e deixe sua criatividade mandar e faça patês deliciosos para comer em aperitivos =)

 

Bom apetite!!

NAMASTE!

 

Author Bio