O Sol em Sagitário

O Sol em Sagitário

Por Annete Krebs

O Sol saiu de Escorpião para ingressar no positivo e entusiasmado signo de Sagitário no dia 21 de Novembro ficando em trânsito até dia 21 de dezembro.

Depois de nas águas profundas de Escorpião aprendermos nossa verdade purificando a vida das situações e comportamentos que não servem mais para nosso processo de evolução pessoal, abrimos o espaço para esse ciclo de renovação com Sagitário nos iluminando!  

Simbolicamente a imagem de Sagitário é o Centauro, um ser meio humano meio cavalo munido de um arco e flecha que aponta sempre para cima, olhando o horizonte com atitude positiva, corpo forte conectado a Terra, ao mesmo tempo consciente e sintonizado com a realidade maior.

o-sol-em-sagitario-pinterest

Essa é a potencialidade disponível para nós através do Sol nesse trânsito e ao nos conectarmos com a força positiva desse signo podemos viver momentos de alto astral, otimismo, ampliando nossos conhecimentos e horizontes, encarando a vida de maneira bem-humorada e livre.

Durante este ciclo podemos aproveitar para expandir nossa Fé, compreendendo que tudo está perfeito e mesmo que hoje não estejamos na situação sonhada, ter a certeza de que mantendo uma atitude positiva aliada a ação ética, tudo se encaixa, pois, os mistérios da Vida se encarregam de trazer aquilo que é para você por merecimento.

Quando eu cito agir com ética falo de uma ética própria, individual e pessoal, seguindo e honrando a sua verdade, não algo que siga determinações religiosas ou da sociedade, pois liberdade ideológica e religiosa são características potenciais de Sagitário.

Fé verdadeira é a capacidade de se entregar e compreender que nada está sob nosso controle, vivendo em total aceitação e agradecimento.

Esse é um excelente momento para refletir sobre como está sua Fé. Como está sua relação com Deus? Tem mantido sua conexão com o grande mistério? Tem dedicado algum tempo a novos estudos ampliando seus horizontes? E como anda o seu senso de humor?

Analise suas respostas e tome as atitudes necessárias para implementar qualquer mudança em sua rotina incluindo atividades que possam te ligar a positividade e ao Grande Mistério, busque o que pode funcionar melhor para você, Yoga, Dança, Canto, Música, Teatro, Cursos, Viagens, Retiros, Meditação, Massagens, Reiki, enfim são inúmeras as possibilidades, encontre seu próprio caminho de conexão, inspirando-se na força e disposição de Sagitário.

Sagitário tem como regente Júpiter, o Deus de nosso sistema solar, então agradecemos e recebemos as bênçãos desse maravilhoso período!

Ao lado do Sol temos Saturno, que vai exigir um tom de seriedade e discrição no meio de toda a festa Sagitariana mas, no geral, o clima é mais leve do que no mês de Escorpião e ao entrarmos na Lua Nova de Sagitário teremos todas essas vibrações potencializadas, por isso é importante estar consciente do que está rolando no céu!

Aproveito para compartilhar aqui o Poema Astrológico de meu Mestre sobre a entrada do Sol no signo de Sagitário que está muito bonito, vale a pena desfrutar:

Paz e Luz,

Annete


O Sol em Sagitário

Chuva de fé, força, ardor, otimismo

novos horizontes

A caricia das iluminações da Inteligência que criou e mantém este mundo….

Sagitário

fogo que sustenta a terceira dimensão

aquilo que está além dos sentidos

mas que como teia de aranha a todos une

poesia

encanto

filosofia

cosmogonia

astrologias

astronomia

por que no existe constelação com figura de gato?

Porque astro-no-mia (rs)

Entre conhecimentos, visões, ideologias, religiões, treinamentos, estudos especiais (rs)

o Sol entrou em Sagitário, já dominado faz dois anos pelo trânsito de Saturno nos ensinando como lidar com o ardor, o entusiasmo, o ímpeto de voar sem retornar…

Por isso, o sábio é se nutrir da força e poder de Sagitário irradiada pelo Sol sem muita festa,…

Discrição, gozo interior que faz sorrir ao corpo todo e falar com voz que acaricia…

Agradecemos todo o vivido e aprendido durante o trânsito do Sol por Escorpião e agora nos dispomos a iluminar na sabedoria do voo do espírito ao Sol em Sagitário…

Sinta seu espírito se nutrir com as novas de Sagitário: sejam conhecimentos, revelações, inspirações… sejam cantos, teorias, sejam filmes, esculturas, pinturas, danças, poesia…

sejam divagações…

A voar

sem perder o olho no olho de quem está por perto

e a delicia de agir junto

dançar

cantar

atuar

na dança cósmica

vida em milagres

respira

e não queira entender, explicar

deixa a luz acariciar…

e naturalmente o que palpita vai se revelar…

que bom mais que entender, aceitar

e na compaixão do espírito acolher e libertar…

Sagitário

além dos dramas..

ama, ama, ama

amar

sentir

perceber

conectar

e juntos fazer

viver

voar…

Deixa a ética, a estética te iluminar

o caminho de coração

define com clareza princípios, valores éticos…

que podem mudar

mas, agora é auspicioso que você saiba e os aliados saibam qual é tua moral…

Sagitário clama por transparência

ideológica, religiosa, ética, espiritual

não para excluir

mas para se situar

e saber com quem se pode contar

viva a diversidade deste mundo

e saibamos todos desfrutar

na arte do diferente com graça integrar

tranquilo, tranquila

ainda no coração infinitas intensidades…

paz

paz do espírito que sabe aceitar

aceitar

voo da alma

e das alturas tudo contemplar

descer

entrar no corpo

se situar

e preenchido de virtudes

teus relacionamentos cultivar

Sol em Sagitário

mais que a história

o que importa é a atitude alinhada do presente…

tranquilo, tranquila

meditação

experimenta

senta coluna ereta

silêncio

deixa as irradiações de Sagitário através do Sol

iluminar

ressuscitar

amar.

Hector Othon

Author Bio