20 fontes de dor no corpo que estão diretamente ligadas a estados emocionais específicos

20 fontes de dor no corpo que estão diretamente ligadas a estados emocionais específicos

A dor é uma energia, um sentimento e uma manifestação física. Qualquer dor no nosso corpo está ligada a um estado emocional particular e nos alerta para o que pode estar em desequilíbrio em nossas vidas. Uma vez incorporada as compreensões necessárias à situação em desarmonia, a dor desaparece.

O corpo é especialmente claro quando se trata de dor. As experiências de sua vida se manifestam diretamente no seu corpo e quando você experimenta o estresse emocional, seu corpo mostra exatamente qual é o problema. É importante saber como decodificar a dor quando ela ocorre, mas melhor ainda é aproveitar do seu autoconhecimento para evitar que elas apareçam:

1. Dor nos músculos é a flexibilidade que você demonstra na vida cotidiana. Isso revela se somos bastante flexíveis em nossas relações no trabalho, em casa ou a nós mesmos. Exercite-se com frequência e respeite também os momentos de relaxamento para evitar essa dor.

2. A dor de cabeça está ligada ao limite de tomada de decisão. Enxaqueca ocorre quando sabemos a decisão a ser tomada e ainda assim não a fazemos. Certifique-se de ter tempo cada dia para relaxar. Faça algo que irá aliviar a tensão como meditar, fazer uma sesta…

3. Dor no pescoço indica que você tem dificuldade em perdoar os outros ou a si mesmo. Se você sentir dor de garganta, pense sobre as coisas que você gosta em si mesmo ou nos outros, conscientemente trabalhando o perdão.

4. A dor nas gengivas assim como para o pescoço e a cabeça, a dor na gengiva está relacionada com decisões que você não toma ou que você não está de acordo com o que verdadeiramente gostaria de fazer. Seja claro em seus objetivos e vá em frente!

5. A dor no ombro pode indicar que você arrasta uma carga emocional daí a expressão “com peso sobre os ombros”. Concentre-se nas questões que só você pode resolver e não hesite em delegar ao seu redor o mais rapidamente possível.

6. A dor de estômago ocorre quando você não digere, no sentido literal da palavra, algo negativo. A sensação de não ser respeitado provoca uma sensação de nó no estômago, e uma tristeza.

7. A dor na parte superior das costas indica que você não tem apoio emocional. Você pode estar sentindo falta de amor. É hora de trabalhar o amor-próprio para que você não fique eternamente dependente de outras pessoas para se sentir completo e amado.

8. Dor na parte inferior das costas a dor lombar pode significar que você se preocupa muito com dinheiro ou está em necessidade de afeto. Esta pode ser uma oportunidade para pedir um aumento, ou considerar um consultor financeiro para ensiná-lo a gerir melhor o seu dinheiro!

9. Dor no sacro e cóccix pode significar que você está prendendo um problema que deve ser resolvido …

10. Dor no cotovelo tem muito a ver com a resistência à mudança em sua vida. Se seus braços são rígidos, pode significar que você é muito acentuado em relação às coisas. Talvez seja hora de ousar para mudar ou, pelo menos, deixe ir!

chakras_

11. Dor no braço você usa algo ou alguém como um fardo emocional. Pode ser hora de se perguntar se vale a pena, se vale realmente a pena

12. A dor em suas mãos as mãos simbolizam a conexão com os outros. Se você sentir dor na mão, isso pode significar que você não se conecta o suficiente com os outros. Tente fazer novos amigos e restaurar a conexão!

13. Dor nos quadris poderia significar que você está muito resistente à mudança. Você tende a construir barreiras para as tomadas de decisão. Se você refletir sobre algumas grandes ideias, é hora de decidir.

14. A dor nas articulações em geral tal como os músculos, dor nas articulações estão ligadas com a flexibilidade. Esteja aberto a novas maneiras de pensar, lições e experiências de vida.

15. A dor no joelho o joelhosimboliza o nosso relacionamento com o outro que pode ser equilibrado ou agressivo. O problema no joelho indica uma dificuldade de dobrar, para aceitar as coisas como elas são. A tensão pode ser ligado ao mundo exterior como para si mesmo. O interior do joelho refere-se à comunidade, trabalho, amigos; a parte externa do joelho é ligada a problemas pessoais. Lembre-se: você é um ser humano, um mero mortal. Não permita que seu ego ignorante domine a sua vida. O voluntariado pode ser benéfico.

16. Dor de dente expressa o fato de que você não gosta de sua situação atual. E esse desgosto constante afeta suas emoções na vida cotidiana. Lembre-se que a experiência passa mais rapidamente quando você transforma a sua energia negativa e se concentra nos aspectos positivos.

17. Dor no tornozelo mostra que você não lhe concede o direito ao prazer. Talvez seja hora de se tornar mais indulgente para consigo mesmo. Tente apimentar sua vida amorosa.

18. Uma dor de fadiga. Aparece com a experiência de tédio, resistência, sensação de não ter meios para avançar. Ouça aquela voz que pergunta “qual é o próximo passo? “E você se move para uma nova experiência.

19. A dor no pé. Quando você está deprimido, você pode sentir um pouco de dor nos pés. Demasiada negatividade pode ocorrer sob seus pés. Aproveite os pequenos prazeres da vida. Adote um animal de estimação ou encontre um novo hobby, uma nova paixão. Busque alegria.

20. Uma dor inexplicável em várias partes do corpo. A estrutura celular do corpo é constantemente renovada e durante este processo ela pode ser purgada de energias negativas e, quando isso ocorre, o sistema imunitário e todos os sistemas do corpo são enfraquecidos. Assim, enquanto o corpo dói e pode parecer que é um estado de doença, na verdade, é um estado de compensação. Não se preocupe, vai passar!
Nota:
Encontrei esse artigo na internet e achei bem interessante e ao ir lendo e traduzindo vi que a raiz de todas as dores vem da falta de conhecimento de si mesmo e das próprias emoções.
Somos ensinados de maneira errônea sobre como lidar com nossas emoções o que afeta diretamente em como respondemos ao mundo ao nosso redor e isso reflete no nosso corpo, claro.
Aliás, aprender sobre o bem-estar (que é o nosso estado natural) é parte fundamental da nossa jornada que é eterna e hoje temos uma gama enorme de possibilidades e muito mais facilidades para melhorar a nossa qualidade de vida e direcionar a nossa energia ao que nos interessa, como por exemplo, praticar yoga e meditar potencializa qualquer outra atividade seja física ou criativa, através do entendimento maior de si mesmo.
Vamos para a ação?
Sugiro a prática de yoga na Casa do Dharma em Paraty/ RJ para quem desejar conhecer a nossa parceira aqui no Lotus, Ju Ferraro, e usufruir desse contato de alta vibração e compartilhar ricas experiências de vida.
Para os aventureiros, viajantes, amantes da vida sugiro que acompanhe a página do facebook da Tempo Viagem que muito em breve vai apresentar roteiros de Aventura & Bem-estar nos Alpes para o ano que vem, portanto, prepare-se! Essas viagens serão lideradas por mim, Jus, que estou estudando um conteúdo valioso, testando na minha vida e preparando o receptivo com muito amor e carinho para contribuir com o bem-estar na vida do maior número de pessoas!
E se você não estiver em Paraty ou (ainda) não estiver se programando para vim pros Alpes o ano que vem, acompanhe por aqui onde serão os próximos encontros ao vivo e vamos desvirtualizar as relações e não apenas falar, mas praticar o bem-estar juntos. Porque experiência sem teoria é só mais blablabla.
Boa semana sem dores e mais amores!
Jus P.
Artigo traduzido e adaptado por Jus Prado
Versão original em francês: aqui.

Author Bio